O PT oficializou, neste domingo (4), com a presença do Governador Elmano de Freitas, e do Ministro da Educação, Camilo Santana, a candidatura de Waldemir Catanho à Prefeitura de Caucaia. O candidato a vice é o vereador Vanderlan Alves, do Republicanos.

Catanho perdeu, em 48 horas, o apoio do MDB, Agir, Avante e PMB, mas não demonstrou abatimento e comandou uma convenção marcada pelo entusiasmo e que abre a arrancada para o PT chegar ao 2o turno da disputa pela Prefeitura.

O MDB se sentiu preterido na escolha do candidato a vice e abandonou a aliança com o PT. O MDB se coligou com o PSD e ocupa, com a advogada Priscila Menezes, a vaga de vice na chapa de Naumi Amorim.

ALIANÇA DE CATANHO

A aliança articulada por Catanho tem, além do PT, o PSB, Republicanos, PV, PC do B, PSB, Rede, PRTB e Solidariedade. Catanho conta com o apoio do presidente Lula, do Governador Elmano, do Ministro Camilo Santana e do prefeito Vitor Valim.

A convenção de Waldemir Catanho foi prestigiada pelo candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, e pelo líder do Governo Lula na Câmara Federal, José Nobre Guimarães. A campanha de Catanho tem como coordenadora a deputada federal Luizianne Lins.