O PDT Ceará deu entrada na Justiça Eleitoral na nova comissão provisória que vai comandar a sigla no Estado. O ex-senador Flávio Torres assumirá a presidência provisória do partido, enquanto a vice-presidente será a advogada Cristina Brasil e o tesoureiro será o vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira Filho, líder do governo José Sarto (PDT), na Câmara Municipal de Fortaleza.
Desde a eleição 2022, o PDT vem enfrentando uma crise interna que dividiu os grupos políticos dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O senador Cid Gomes estava no comando do partido até o dia 31 de dezembro último.
Cid agora negocia sua filiação ao PSB. Com ele, um grupo de cerca de 40 prefeitos também deve se desfiliar do PDT. Na justiça, um grupo de deputados estaduais também pede desfiliação da legenda. Por enquanto, os quatro deputados federais deverão permanecer no PDT.
Com essa nova composição do diretório, Flávio Torres terá como desafio reestruturar o partido e preparar a reeleição do prefeito José Sarto em Fortaleza e também em disputas no interior do Estado.
Confira a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.