Os deputados federais e senadores estão de olho na liberação de recursos das emendas parlamentares e muitos pressionam o Governo por descumprimento na promessa de abrir os cofres e garantir verbas para os Municípios.
A demora na transferência dos recursos das emendas ao Orçamento da União, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, é um dos focos de descontentamento de líderes partidários com o Palácio do Planalto.
JORNAL ALERTA GERAL
O jornalista Beto Almeida, em seu comentário no Jornal Alerta Geral, observa que, com a liberação de recursos das emendas, o governo pode ter vida mais fácil no Congresso Nacional.
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.
JOGO DE PRESSÃO
A insatisfação está, também, entre aliados governistas que, na votação de um decreto presidencial sobre o marco do saneamento, impuseram derrota ao governo.
A inquietação nas bancadas do PDT, PP, União Brasil, PSD, Republicanos e MDB, por exemplo, fez o Governo Federal reabrir, nesta semana, o cadastro para a liberação de recursos de emendas parlamentares junto aos Ministérios da Agricultura, Saúde, Cidades e Desenvolvimento Regional e, ainda, da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
As informações dos bastidores políticos apontam que muitos deputados e senadores andam irritados porque o governo prometeu liberar, início deste ano, R$ 13 milhões em emendas de restos a pagar aos deputados de primeiro mandato, e R$ 8 milhões aos reeleitos.