Mais de 75 mil hidrômetros foram substituídos em todo o Ceará, no primeiro semestre deste ano. A iniciativa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, integra o processo de modernização do sistema de medição da companhia e tem como objetivo assegurar maior precisão na aferição do consumo de água, além de combater perdas e irregularidades.
Os hidrômetros, com o tempo, sofrem desgaste natural, o que pode comprometer a qualidade da medição. A troca, portanto, é considerada essencial para garantir que os consumidores paguem exatamente pelo que consomem.
A substituição gratuita para os clientes. Após serem retirados, os equipamentos são encaminhados para análise e reparo no Laboratório de Hidrometria da Cagece. Parte dos aparelhos pode ser recuperada e reutilizada, o que gera economia e contribui para a sustentabilidade.
