Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O primeiro encontro da agenda colaborativa do Move CE vai ocorrer nesta terça-feira (14) . Estarão presentes os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião da Grande Fortaleza, formada por 19 municípios. O Move CE promove o diálogo e a articulação visando fortalecer a economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento com geração de emprego e renda no Estado.

Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos – coordenado pelo deputado estadual Tin Gomes -, e a Trends CE, o Move CE tem o objetivo de revisitar importantes planos de desenvolvimento econômico em execução no Ceará. A iniciativa promove ainda a escuta ativa dos agentes estratégicos e atores do Estado a partir da realização de 14 encontros, um em cada macrorregião cearense.

“Se por um lado buscamos reforçar e estimular a necessidade da vacinação para nos proteger do ponto de vista da saúde, por outro, já iniciamos essa junção de forças no sentido de contribuir para alcançarmos o desenvolvimento do Ceará, com a meta final de gerar emprego e renda para os cearenses. Então, o Move CE representa essa articulação entre o poder público e a iniciativa privada, ouvindo as demandas do setor produtivo, analisando dados e apontando caminhos possíveis”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.

“O Move CE auxilia o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia a qualificar o debate dos parlamentares em temas específicos do desenvolvimento econômico do Ceará”, destaca Luiza Martins, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos.

O Move CE busca fortalecer o diálogo para se traçar um futuro melhor para o Estado, por meio de estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazos.

As articulações visam engrandecer e fortalecer a economia local, além de contribuir para a retomada e crescimento da geração de renda. O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, ressaltou a importância do diálogo com o setor produtivo. “A Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) atua fortemente na retomada da economia, como também no enfrentamento à Covid-19. É com diálogo que a gente consegue melhorar a qualidade de vida da população”, salientou.

Serviço
Primeiro Encontro Move CE – Macrorregião Fortaleza
Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Rua Barbosa de Freitas, 2674, Dionísio Torres, Fortaleza-CE)
Data: 14/12/2021
Hora: 15 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp