Anunciadas como a solução para os constantes alagamentos, as obras na av. Heráclito Graça devem se estender, pelo menos, até o primeiro semestre de 2025. Contudo, um dos trechos da intervenção, entre as ruas Gonçalves Ledo e João Cordeiro, está em processo de conclusão avançado. Embora ainda faltem alguns ajustes, especialmente a instalação da sinalização de trânsito, veículos já circulam no local.

Conforme moradores e empresários que frequentam a via, a ausência de semáforos e indicadores de velocidade aumenta os riscos para condutores, que dividem o espaço com maquinário e trabalhadores atuando nos serviços remanescentes.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura informou que a avenida segue bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Gonçalves Ledo e Barão de Aracati, apenas o acesso local de moradores e comerciantes estão garantidos Anunciados como a solução para os alagamentos crônicos, as obras de construção de um reservatório subterrâneo na Avenida Heráclito Graça tinham como objetivo ser concluídas antes da quadra chuvosa. Dessa forma, a entrega estava inicialmente prevista para outubro de 2024. Depois, o prazo passou para dezembro.  No entanto, a Seinf anunciou que as obras foram adiadas em pelo menos três meses, ou seja, para março de 2025, devido a interferências nas redes de esgoto e água da Cagece sob a avenida.