Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por causa das obras do túnel na Avenida Engenheiro Alberto Sá, o fluxo na Via Expressa será interditado no sentido norte-sul, a partir das 9h desta quarta-feira (17). Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) vão estar no local orientando motoristas.

De acordo com a AMC, o bloqueio é entre a Avenida Antônio Justa e a Rua Dr. Alísio Mamede, afetando os deslocamentos de quem vem da Av. Beira-Mar com destino ao Aeroporto. O sentido contrário não sofrerá alterações.

Rota alternativa

O condutor que trafega na Via Expressa deve dobrar à direita na Av. Antônio Justa, à esquerda na Rua Dr. Alísio Mamede e à direita para ter acesso novamente à Via Expressa.

Ônibus

A alteração também afeta a rota de algumas linhas de ônibus. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas (903) Varjota, (913) Papicu/Serviluz/Varjota, (016) Cuca/Barra/Papicu, (092) Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema e (814) Papicu/Castelo Encantado vão seguir a rota alternativa orientada pela AMC.

Túnel

O túnel passa sob a Avenida Via Expressa, ligando a Av. Alberto Sá com as Ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar, permitindo a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Segundo a AMC, quatro semáforos existentes na avenida vão ser eliminados, fazendo com que o transporte coletivo tenha acesso expresso no cruzamento com a Via Expressa.

Com informação do G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp