Moradores de cidades da Região da Ibiapaba enfrentaram desde a última sexta-feira a interrupção no fornecimento de água porque a Enel demorou a realizar o serviço de manutenção da rede elétrica para normalizar o fornecimento de energia para o sistema de abastecimento de água.

O repórter Carlos Alberto, da Rádio FM 94.9, em Tianguá, relata, nesta segunda-feira (26), após conversar com a gerente regional da Cagece na Ibiapaba, Nataly Acácio Neves, as dificuldades enfrentadas por moradores de diferentes cidades da região.

A oscilação da rede elétrica compromete o funcionamento das estações de bombeamento da Cagece. O sistema é composto pelas estações Jaburu, Curuataí, Ubajara, Ibiapina e Inhuçu. A intermitência na rede elétrica impede o funcionamento dos equipamentos de bombeamento de água.

Segundo a gerente da Cagece, Nataly Acácio, a Enel foi acionada, diz que realiza o serviço, mas, em seguida, o problema da falta de energia volta a acontecer. Nataly, na conversa com o repórter Carlos Alberto, diz que que precisou acionar a Cagece em Fortaleza para cobrar a Enel a manutenção da rede elétrica que dá sustentação ao sistema de abastecimento de água.

LEIA MAIS