Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

O Município de Eusébio comemora 12 anos de implantação do Transporte Regular Urbano (TRUE) como uma das melhores ações sociais entre as cidades do Ceará. O serviço, que é gratuito, transporta, a cada mês, entre 80 e 100 mil passageiros,  tem largo alcance social impactando fortemente na melhoria da renda mensal familiar e mantido com recursos do IPTU.

A sustentabilidade da cidade, segundo o prefeito Acilon Gonçalves (PL),  só pode ocorrer quando a Prefeitura conta com essa contrapartida dos cidadãos, e nesse cenário o IPTU é essencial para mantermos os serviços públicos com qualidade. ‘’Os cidadãos podem fiscalizar a destinação dos impostos, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e, consequentemente, assegurar que todo dinheiro arrecadado seja revertido em obras e serviços para o povo”, observa Acilon, para quem, com a boa receita tributária, os serviços sociais são ampliados.

Segundo Acilon Gonçalves, a receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar dos habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, TRUE, Renda Mínima e outras áreas de interesse social do município.  ‘’O TRUE é um dos programas sociais mais exitosos do Eusébio, servindo de exemplo para outros municípios e só existe devido o bom ambiente fiscal que o município tem experimentado e a resposta do contribuinte ao pagar seus impostos em dia’’, acrescenta Acilon.

MOBILDIDADE DE PASSAGEIROS

O Transporte Regular Urbano (TRUE), de acordo com a Prefeitura, atua com 12 rotas, de segunda a sexta,  de 05h até as 22h20, e com oito,  aos sábados, das 06h até as 22h20, saindo do Mercado Central de Eusébio, atendendo todas regiões do município. Segundo a Prefeitura,  qualquer  cidadão, para ter acesso ao sistema, basta estar em algum ponto de ônibus dentro do município e sinalizar para a parada do veículo. Todos os veículos contam com elevador para acessibilidade de cadeirantes, com Wi-Fi gratuito e agora com o APP Meu Ônibus TRUE, onde o cidadão fica sabendo em tempo real que horas o veículo passa na parada mais próxima de sua casa.

(*) Com informações da Prefeitura de Eusébio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp