Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Captão Wagner, pré-candidato ao Palácio da Abolição, mostrou força, nesta segunda-feira, ao levar para o encontro com o presidente Nacional do PSL, Luciano Bivar, o grupo liderado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Roberto já havia dito que irá acompanhar Wagner em qualquer destino partidário.

+SAIBA MAIS

Bivar se reúne com Capitão Wagner e Roberto Pessoa para definir comando do União Brasil no Ceará

Descontente no PSDB, o prefeito de Maracanaú faz oposição ao Governador Camilo Santana e aos irmãos Cid e Ciro Gomes e, por essa razão, se articula para ampliar a base de apoio à pré-candidatura de Wagner. A reunião com Luciano Bivar na briga pelo comando regional do ‘União Brasil’ faz parte dessa estratégia. Bivar leu pesquisas sobre o cenário pré-eleitoral no Ceará. Os números são bem favoráveis ao Capitão Wagner que, no pior dos cenários, estará, com folga no segundo turno da disputa pela sucessão do Governador Camilo Santana.

A Presidência da Executiva Regional do ‘União Brasil’ ficará nas mãos do grupo que mostrar mais poderia para eleger, pelo menos, quatro deputados federais. Os dirigentes nacionais da sigla fazem os cálculos por cada Estado para montar uma forte bancada e garantir, a partir de 2023, um expressivo volume de recursos do Fundo Eleitoral, além de influenciar, com a presença na Câmara, os rumos do novo governo.

O presidente da Executiva Nacional do PSL, Luciano Bivar, que ficará, também, como presidente nacional do ‘União Brasil’, saiu do Ceará com a certeza de que, pelos cálculos do Capitão Wagner, a sigla ganhará, logo após ser oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cinco nomes com reais chances de conquistar vagas na Câmara. A lista tem a esposa do Capitão, Dayany, a filha do prefeito Roberto Pessoa, Fernanda, os deputados federais Danilo Forte e Heitor Freire e o deputado estadual Neilinho Freitas, que concorrerá, também, a um mandato de deputado federal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp