O ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) venceu, neste domingo (27), a disputa pela Prefeitura de Caucaia, contra o candidato do PT, Waldemir Catanho. De acordo com apuração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com 98,6% das urnas totalizadas, foram 109.835 votos, cerca de 60,4%. Já Waldemir Catanho teve 39,6% ddo toal e 72.014 votos.
Naumi Amorim
Naumi volta à gestão após quatro anos fora, já que assumiu a prefeitura de Caucaia entre 2017 e 2020, mas perdeu a reeleição para o atual prefeito do município, Vitor Valim (PSB).
Nascido em Tauá e criado em Parambu, no Sertão dos Inhamuns, Naumi é empresário e deputado federal, mas também já cumpriu mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O novo prefeito de Caucaia é casado com a ex-deputada estadual Érika Amorim, atual coordenadora do PSD Mulher no diretório estadual.
Apuração
O resultado do segundo turno das eleições de 2024 foi apurado de forma rápida. O TRE informou que há novos pontos de coleta para apuração neste segundo turno, em Fortaleza e também no município de Caucaia.
Ainda de acordo com informações do TRE, um novo sistema de apuração foi implantado para garantir a celeridade na apuração dos votos neste segundo turno, Fortaleza contou com 35 pontos de transmissão, ante 17 no primeiro turno. Caucaia, que tinha apenas um, agora contou com 21 pontos.