O jogador Pelé, Rei do Futebol, vai passar o Natal internado, em São Paulo, na luta contra um câncer. A saúde do astro brasileiro do futebol está fragilizada com o avanço da doença em seu organismo. De acordo com o boletim médico divulgado, nessa quarta-feira pelo Hospital Albert Einstein, o estado de saúde do Rei Pelé piorou e agora ele precisará de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.


“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, destaca a nota emitida pelo Hospital Albert Einstein.


De acordo ainda com o boletim médico, Pelé seguirá internado para tratamento. O ex-jogador, que faz tratamentos contra um tumor no cólon, já passou por uma cirurgia de retirada do tumor em setembro de 2021 e a doença se espalhou para o intestino, pulmão e fígado.