A eleição suplementar para escolher um novo prefeito e vice prefeito de Jaguaruana, realizada neste domingo (7), teve como resultado a vitória do candidato Elias do Sargento (PcdoB). O candidato foi escolhido por 51,64% (11.603 votos) dos 26.947 eleitores do município.
Elias é ex-presidente da Câmara Municipal de Jaguaruana e ocupava o cargo de prefeito temporariamente após a chapa eleita para o executivo, em 2020, ter sua campanha indeferida pela Justiça Eleitoral no começo deste ano.
O oponente de Elias, Roberto da Viúva (PDT) foi escolhido por 48,36% (10.866 votos) do eleitorado. Antes mesmo da finalização de apuração das urnas, a chapa de Elias do Sargento já comemorava. Por conta disso, o clima ficou tenso na cidade. Agentes de segurança do Cotar, da PRF, da PF, e do Raio tiveram que iniciar ronda pela cidade para evitar que os ânimos se animassem ainda mais.
O novo prefeito fica à frente da gestão municipal até 2024. A eleição suplementar em Jaguaruana foi determinada pela Justiça Eleitoral depois que Roberto da Viúva e a vice-prefeita Flávia Façanha (PSB), eleitos em 2020, tiveram o mandato cassado.