Após as reclamações e queixas dos candidatos a vereador, o comando político da campanha de José Sarto, que concorre à reeleição pelo PDT, decidiu mudar a estratégia e redefinir a agenda a ser cumprida nos bairros: a partir de agora, os candidatos à Câmara Municipal estarão presentes diariamente na agenda de Sarto.

Ao longo dos últimos dias, candidatos a vereador da base aliada ao PDT reclamavam da ‘desatenção’ da cúpula da campanha, especialmente com a demora no atendimento aos pedidos de material impresso – tanto adesivos, quanto santinhos e bandeiras.

O site cearaagora destacou, nesta segunda-feira (16), que, desde o início da campanha, candidatos a vereador estavam desconectados com a campanha de José Sarto.

PROBLEMA DIAGNOSTICADO, MAS IGNORADO

O fosso ou vazio, como a situação é definida nos bastidores do Palácio do Bispo, foi constatado pelo comando da coligação liderada pelo PDT. ‘’Eu fiz queixa, não fui ouvido na hora certa, mesmo assim aceitei o convite para a reunião, mas saio na incerteza’’, expôs um ex-vereador, que luta para voltar ao Legislativo.

O distanciamento se agravou ainda mais com o avanço da campanha porque os pedidos de reuniões dos postulantes à Câmara Municipal estavam sendo adiados ou empurrados com a barriga. Como respostas, os candidatos a vereador sumiram ou silenciaram.

Mesmo com esse diagnóstico, o problema, porém, não foi priorizado e só ganhou relevância após Sarto cair para 4ª posição nas pesquisas de intenção de votos.

BUSCA FRENÉTICA PELOS VOTOS PERDIDOS

De sábado até a noite desta segunda-feira, coordenadores políticos da campanha caíram em campo na busca do tempo e dos votos perdidos.

O ex-prefeito Roberto Cláudio e o ex-presidenciável Ciro Gomes mergulharam em conversas, analisaram pesquisas e, na reunião com os candidatos à Câmara Municipal, mostraram que nem tudo está perdido e que, em 20 dias de campanha, Sarto entrará com reais condições de chegar ao 2º turno.