Os rumos políticos e administrativos da Prefeitura de Pacajus podem passar, nesta sexta-feira (17), por mais uma reviravolta. A Câmara de Vereadores se reúne, à noite, para decidir se aprova ou não a nulidade da sessão que cassou os mandatos do prefeito Bruno Figueiredo e do vice-prefeito Faguim.


Paralela à movimentação no ambiente político, uma recomendação do Ministério Público Estadual, pela nulidade do processo de cassação, reforça ainda mais o sentimento entre lideranças políticas locais de que as mudanças no comando da Prefeitura poderão surgir, a qualquer momento, por meio da Justiça.


O parecer do Ministério Público Estadual, assinado pelo promotor de Justiça Sérgio Henrique de Almeida Leitão, recomenda a nulidade do processo de cassação do prefeito e vice-prefeito por irregularidades na elaboração da ata da sessão realizada pela Câmara de Vereadores. A decisão sobre o parecer do MPE será do juiz da 2ª Vara da Comarca de Pacajus, Alfredo Rolim.


O repórter Ednardo Lemos, da Rádio FM MIX 107.5, ao participar, nesta sexta-feira, do Jornal Alerta Geral, dá detalhes sobre o ambiente político tumultuado e as decisões que podem redefinir os rumos administrativos do Município.