Os dirigentes nacionais e estaduais do PT começam a trabalhar para definição de estratégias com vistas às eleições de 2024. O desafio é ampliar o número de prefeituras nas cidades com mais de 100 mil habitantes em todo o Brasil. No Ceará, o PT tem, atualmente, 34 prefeituras, mas, nesse momento, as lideranças estaduais negociam a entrada de outros 15 gestores municipais que tentarão, em 2024, um novo mandato.
PT ATRAI PREFEITOS E PRÉ-CANDIDATOS
O PT, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, se tornou o partido mais atrativo para os atuais prefeitos que irão concorrer à reeleição, como, também, para aliados dos gestores que querem eleger o sucessor em uma das 184 cidades cearenses.
O Jornal Alerta Geral, que é produzido pelo sistema Ceará Agora de comunicação, é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para 22 emissoras de rádio e pela internet, com imagens nas redes sociais do @cearaagora.
CAUTELA E PÉ NO FREIO PARA CONTROLAR ANSIEDADE
Os dirigentes estaduais tratam com cautela as adesões para evitar conflitos com os partidos que hoje fazem parte da base de apoio ao Palácio da Abolição. Uma das primeiras iniciativas é a criação de um grupo de trabalho para fazer um diagnóstico completo sobre o quadro pré-eleitoral nos municípios.
A cautela é administrada, especialmente, com o PDT que passou ao comando do senador Cid Gomes e enfrenta divisões internas na relação com o Governo do Estado.
Dividido, o PDT tem 10 dos 13 deputados estaduais como aliados ao governador Elmano de Freitas e os prefeitos ligados a esses parlamentares gostariam de se filiar ao PT, mas, em respeito à nova cúpula do partido, os petistas estão contendo o ímpeto adesista dos pedetistas para evitar uma crise com o grupo liderado pelo senador Cid Gomes.
LEIA MAIS