O comando nacional do PSDB, sob a direção do presidente Marconi Perillo, disse que o jornalista José Luiz Datena continua candidato à Prefeitura de São Paulo. Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, declarou Marconi, em entrevista à CNN. Datena se envolveu, na noite desse domingo (15), durante debate na TV Cultura, em um conflito com o adversário Pablo Marçal (PRTB).
O tucano atingiu Marçal com uma cadeirada após se sentir agredido com as provocações do concorrente por um suposto ato de assédio sexual e ser chamado de ‘’arregão’’. Após a agressão, Datena foi expulso do estúdio.
Como resposta à provocação, Datena chamou Marçal de “bandidinho, ladrãozinho de dados” e afirmou que a acusação “custou muito” para ele e sua família.
‘’Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso’’, provocou Marçal, que logo, em seguida, foi atingido por Datena. Segundo assessores, Marçal precisou ir “às pressas” para o Hospital Sírio-Libanês por conta de uma “suspeita de fratura na região torácica e muita dificuldade para respirar”.
Datena, por sua vez, também reafirmou que pretende manter candidatura à prefeitura de São Paulo “até o fim”. O apresentador também disse que “claro que não se arrepende” do episódio. Datena acrescentou que o rival “é um covarde e mereceu” a cadeirada e disse não arrepende do ato.