Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou há pouco, às 13h30min deste domingo, 10. Em todo o País, cerca de 5 milhões de candidatos terão até cinco horas para realizar as avaliações de Ciências da Natureza e Matemática. Somente a partir das 15h30min, candidatos poderão deixar definitivamente as salas.

Para sair com o Caderno de Questões, no entanto, estudantes devem permanecer no local de prova até os últimos 30 minutos, isto é, às 18 horas. Até lá, devem permanecer atentos às regras do Enem 2019, entre elas: portar documento original com foto; e realizar a prova com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Leia edital completo clicando aqui.

Nesta edição, qualquer som emitido por aparelho eletrônico durante as provas levará à eliminação do participante, mesmo que o dispositivo esteja dentro do envelope porta-objetos lacrado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, informa que divulgará o gabarito na quarta-feira, 13 de novembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp