Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O vereador Dummar Ribeiro (PPS) repudiou o pronunciamento da vereadora Eleonora Broilo (PMDB) do município de Farroupilha (RS), ao dizer que os nordestinos “não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”. O parlamentar lamentou que uma pessoa com esse tipo de pensamento seja representante da população de qualquer cidade.

Dummar ressaltou que os maiores políticos brasileiros que o país já viu são de origem nordestina e destacou que quatro nordestinos já ocuparam a Presidência da República, além da forte atuação de nordestinos no Senado Federal e Câmara dos Deputados.

“A vereadora está desinformada com relação aos nordestinos. Eu acho que ela é uma analfabeta política, desequilibrada e pobre de conhecimento e espírito. Aqui no nosso Ceará tem um ditado bem popular que diz que quando a pessoa quer aparecer, ela coloca uma melancia na cabeça. Acho que vou mandar algumas melancias pra ela colocar na cabeça e aparecer mais ainda”, comentou.

O vereador destacou também a mão de obra qualificada que os nordestinos exercem em todo o país nas mais diversas áreas, o bom humor e hospitalidade que o povo da região nordeste possui e a importância que a região terá quando a transposição das águas do Rio São Francisco for concluída.

“O nordeste ainda será o futuro do nosso país. Com a transposição das águas, o nordeste pode ser o maior polo agrícola produtivo do Brasil. Temos aqui as praias mais belas e bonitas e todo os turistas que vem por aqui, voltam porque encontram um povo humilde, solidário e hospitaleiro. Lamento ver parlamentar no cenário político brasileiro sem as mínimas condições de representar o povo de forma digna e respeitosa”, concluiu.