Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão de Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã desta segunda-feira (31) o projeto de lei nº 120/21, de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT). A proposta quer instituir uma Política Municipal de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos, desenvolvendo ações, programas e atividades voltadas para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com mais de 60 anos, com foco no envelhecimento saudável.

A Política Municipal deve ampliar e criar programas e projetos de atividades físicas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do idoso, além de apoiar a realização de eventos esportivos como Olimpíadas da Terceira Idade em todos os bairros da cidade, em parceria com as instituições municipais públicas e privadas voltadas à assistência ao idoso e entidades da sociedade civis organizadas.

Também é um objetivo fomentar parcerias e convênios com universidades e faculdades e centros de ensino superior públicas e privadas de Educação Física, Geriatria, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e demais áreas de estudos que agreguem uma contribuição relevante às ações pretendidas.

(*) Com informações Câmara Municipal de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp