A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara tenta, a partir das 10h desta quarta-feira (17), colocar em votação o parecer do relator da PEC 06, que trata da reforma previdenciária, em votação. O parecer, assinado pelo deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), é pela admissibilidade da proposta. Ou seja, o projeto não fere a Constituição Federal.
A Comissão de Constituição e Justiça se estendeu até às 22 horas dessa terça-feira (16) na discussão sobre o parecer à PEC da Previdência Social, mas com as divergências não houve avanço para votação.
O presidente da CCJ,Felipe Francischini (PSL-PR), espera que o parecer seja votado nesta quarta-feira (17), mesmo com a ausência de muitos parlamentares que já abandonaram Brasília em direção aos estados de origem.
“Deixei muito claro que, se não houvesse obstrução na discussão que foi na manhã de hoje (terça-feira), eu me comprometia a encerrar a discussão às 22h. No entanto, esse acordo foi desrespeitado pelo PSol, que apresentou requerimentos de obstrução. Demoramos quase duas horas para entrar na discussão da matéria. Como eles não respeitaram, estou liberado desse acordo”, disse Francischini, que comanda, daqui apouco, a reunião da CCJ.