Os mecanismos de monitoramento de desmatamentos e queimadas serão avaliados hoje na Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas.
O tema tem mobilizado a atenção de autoridades brasileiras e estrangeiras após o anúncio, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do aumento do número de queimadas e desmatamentos na região Amazônica.
Na semana passada, em audiência no colegiado, o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade, João Paulo Capobianco, defendeu o Fundo Amazônia, voltado à captação de doações para prevenção e combate ao desmatamento das florestas no bioma Amazônia.
Desta vez, foram convidados para a audiência com os parlamentares representantes do Ibama; do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam); do MAPBiomas; do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon); e da Associação Nacional dos servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema).
Participação popular
A audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.
O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique aqui e participe.
*com informações da Câmara dos Deputados.