Em reunião nesta quarta-feira (11), a Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o parecer favorável ao projeto de Indicação , de autoria do presidente Antônio Henrique (PDT), que suspende a cobrança da taxa de vistoria sobre o serviço de transporte escolar de Fortaleza, até dezembro de 2022. A medida visa diminuir os impactos financeiros ocasionados pela pandemia.

O que diz o projeto?

A medida determina a suspensão, pelo chefe do Poder Executivo, da cobrança da taxa de vistoria incidente no serviço de transporte escolar, de forma emergencial até o dia 31 de dezembro de 2022. Logo ficarão suspensas todas as vistorias por parte do órgão de fiscalização no que se refere à cobrança de tarifas, taxas e impostos.

De acordo com Antônio Henrique, a proposição visa dar condições aos profissionais de transporte escolar de se recuperarem economicamente, honrando com seus compromissos e garantindo a subsistência de suas famílias.

Trâmite – O projeto segue para ser votado pelos vereadores no plenário e ao ser aprovado, será encaminhado ao Executivo. Por se tratar de um indicativo é preciso que o prefeito José Sarto encaminhe uma mensagem ao Legislativo, para ser apreciado pelos vereadores e somente após essa aprovação, é que a medida passará a valer.

Entenda- De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando há alguma proposição neste sentido, elas são apresentadas em forma indicação, ou seja, uma sugestão para o Executivo.

(*) Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza