Em reunião virtual realizada na manhã desta segunda-feira (12), a Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), que autoriza aquisição de vacinas contra a Covid-19 pela Prefeitura, aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

O projeto prevê que a compra seja em caráter emergencial e autoriza a instituir ou participar de consórcios com estados ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local dos imunizantes, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

Na justificativa da matéria, o parlamentar afirma que a proposta acelera a imunização de todos os fortalezenses através da compra de vacinas, evdenciando a urgência da imunização para a garantia da saúde da população. O indicativo segue para o Departamento Legislativo onde aguardará ser incluso na pauta para Ordem do Dia.