Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta quarta-feira (25/09), às 14h, para debater acerca dos riscos, bem como das formas de prevenção e diagnóstico do câncer do aparelho digestivo. A discussão acontece no Complexo de Comissões Técnicas e atende requerimento do deputado Walter Cavalcante (MDB).

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa promover ações de combate ao câncer do aparelho digestivo e estimular a conscientização na população para que busque atendimento médico, tendo em vista qualidade de vida.

O deputado assinala que o câncer não é causado por um único motivo. Segundo ele, a doença pode ser provocada por outros fatores, como predisposições genéticas, fatores ambientais e hábitos pessoais não saudáveis.

Walter Cavalcante reforça a importância do exame preventivo. Segundo ele, caso seja identificada alguma anormalidade, é mais fácil tratar de forma simples e rápida, evitando a participação em quimioterapia, entre outros procedimentos dolorosos.

Entre as instituições convidadas estão representantes da Secretaria de Saúde do Estado, e da 1ª  Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública.
LV/CG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp