A Comissão Preparatória do PSDB-Mulher de Fortaleza foi empossada nesta terça-feira, 31. O grupo terá a missão de organizar e fomentar o Secretariado da Mulher-PSDB na Capital, incentivando o aumento da representatividade feminina na política. “As mulheres estão ocupando seus espaços de poder, estão sendo eleitas, abrindo caminhos para novas lideranças na política, mas precisamos ampliar ainda mais essa participação”, afirma a presidente do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher, Maria de Jesus Bertoldo.

Durante o encontro, no Iate Clube de Fortaleza, as integrantes da Comissão Provisória destacaram a importância da instalação do Secretariado em Fortaleza, bem como das ações destinadas a alavancar a participação feminina na política.

O evento também tem por objetivo coletar dados e sugestões para preparar o planejamento estratégico das eleições de 2022 e incrementar a campanha de filiação de novas lideranças femininas e capacitá-las, sobretudo, para a disputa em campanhas eleitorais.

Atualmente o PSDB-Mulher tem apenas uma prefeita de capital, Cinthia Ribeiro em Palmas, no Tocantins. No total, há 79 tucanas prefeitas de cidades em todo país, 78 vice-prefeitas e 706 vereadoras. São nove deputadas federais, 16 deputadas estaduais e uma senadora: Mara Gabrilli (SP).

(*) Com informações Assessoria de Comunicação do PSDB Fortaleza