O vice-presidente Nacional do PT, José Nobre Guimarães descartou a possibilidade de diálogo com o pré-candidato do PDT ao governo do Estado Roberto Cláudio. “Como?”, respondendo, de forma direta e resumida, ao questionamento do repórter Tobias Saldanha, do ‘Ceará Agora’.

Guimarães deu a declaração após sair do escritório político do ex-governador do Ceará, Camilo Santana, que se reuniu com dirigentes partidários de siglas aliadas (PT, MDB, PV, PCdoB, PSDB e PP) do pré-candidato ao Senado e que apoiavam o nome da governadora Izolda Cela (PDT) à reeleição. A gestora foi derrotada por maioria de votos no seu partido, que preferiu Roberto Cláudio.

Após essa decisão, as agremiações partidárias trabalham agora para definir qual será a pessoa escolhida para entrar na corrida eleitoral rumo ao Palácio Abolição, pois consideram que o PDT optou pelo rompimento, devido a falta de diálogo com os partidos aliados. Nomes serão discutidos nos próximos dias. Guimarães colocou o seu nome à disposição, além da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o deputado federal José Airton.

Além de Guimarães, estiveram reunidos com Camilo, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), o deputado estadual Zezinho Albuquerque e seu filho AJ Albuquerque (PP), o ex-senador Inácio Arruda (PCdoB) e o deputado estadual Wálter Cavalcante (PV) e o presidente regional do PSDB, o empresário Chiquinho Feitosa.

(*) Com informações do repórter Tobias Saldanha