A crise sanitária levou milhões de brasileiros para empreendedor o próprio negócio como alternativa para melhorar o orçamento doméstico. Ao longo da pandemia e da crise sanitária da Covid-19, muitas pessoas voltaram ao mercado de trabalho, conseguiram assinar a carteira e, ao mesmo tempo, abrir um negócio através de uma MEI.

Uma dúvida, nesse contexto, que surge com frequência: como ficam a contribuição previdenciária e a aposentadoria de quem é MEI e tem carteira assinada? A dúvida é do ouvinte Francisco Alves, que mora em Fortaleza, chegou à produção do Jornal Alerta Geral e tem resposta, neste sábado, no Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’.

ALERTA GERAL: 7 DA MANHÃ! NO RÁDIO E NA INTERNET!

A ouvinte Maria, da cidade de Apuairés, afirma que, em 2022, ao completar 39 anos de idade, abriu uma MEI e quer saber com quanto tempo de contribuição e com que idade poderá pedir a aposentadoria.

LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353 

Os ouvintes e internautas tem a linha direta whatsApp (85) 99273.4353  para enviar dúvidas e pedir esclarecimentos sobre todos os benefícios previdenciários. Entre as perguntas com resposta, neste sábado, está a dúvida do Manuel Paes, de Fortaleza, que tem 37 anos de contribuição e, aos 59 anos de idade, quer saber se já pode pedir a aposentadoria.

Com dados técnicos, cálculo preciso e análise das diferentes leis sobre a área previdenciária, o professor e advogado Paulo Bacelar toma café no Jornal Alerta Geral para conversar com os ouvintes e internautas que querem segurança a caminho da aposentadoria.

Tem, também, muito mais, além das informações sobre aposentadoria: o Jornal Alerta Geral esclarece dúvidas sobre BPC (Benefício de Prestação Continuada), auxílios, pensão por morte e, por exemplo, salário maternidade.

REDE DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, aos sábados, para mais de 30 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS