O Governador Camilo Santana participa, nesta terça-feira (28), a partir das 9 horas, no Município de São Gonçalo do Amarante, da solenidade de inauguração da fábrica da Companhia Robinson Crusoe. A fabricar vai produzir latas de sardinha e também de atum. A expectativa é de que, até o fim deste ano, 100 milhões de latas possam ser produzidas na unidade.
A solenidade terá a presença, além de Camilo, do presidente mundial do grupo espanhol Jealsa, do qual faz parte a Companhia Robinson Crusoe, Jesús Manuel Alonso, e do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Junior. O grupo já investiu metade R$ 53 milhões dos R$ 100 milhões projetados para o empreendimento.
A unidade de São Gonçalo do Amarante, de acordo com a Companhia Robinson Crusoe, abastecerá todas as regiões atendidas no País: Norte, Nordeste e parte do Sul e Sudeste. Segundo, ainda, a Companhia, a indústria de São Gonçalo é primeira fábrica de conservas de atum e sardinha na Região Nordeste, com impacto na vida dos moradores e pescadores. São 500 empregos diretos, 70% dos quais são ocupados pelas mulheres e 1.100 empregos indiretos.
O cuidado com a qualidade dos produtos vem de um projeto maior, o programa mundial We Sea, adotado pela Jealsa, de contribuir e participar de associações e iniciativas direcionadas à conservação de recursos marinhos e a luta contra a pesca ilegal.
GRUPO EMPRESARIAL
A Robinson Crusoe pertence ao grupo espanhol Jealsa, com mais de 60 anos de experiência dedicada à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos. O grupo atua em quatro áreas de atividades, sendo: alimentação, pescas e serviços, meio ambiente e energia. Implementamos no Brasil o mesmo processo europeu de pesca sustentável e com qualidade superior, produzindo para consumo nacional e para exportação.
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Companhia Robinson Cruzoe