Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No Bate-Papo político desta quinta-feira (31), os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida repercutiram, dentro do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 + Agora FM 107.5 + Redes Sociais), o anúncio da composição do secretariado da gestão novo prefeito de Fortaleza, José Sarto. Para Beto Almeida, a equipe anunciada evidencia uma continuidade.

“A divulgação do chamado núcleo duro do futuro secretariado do prefeito José Sarto que assume amanhã ,tem gente jovem, tem uma composição política, de indicação política, tem uma composição técnica, mas essencialmente esta é uma equipe de continuidade de um projeto vitorioso”, diz Beto.

Beto Almeida ainda pontua que, dos 20 nomes anunciados por José Sarto, 12 já fazem parte da gestão do atual prefeito Roberto Cláudio ocupando cargos importantes e estratégicos. A nova configuração evidencia que o novo gestor almeja continuar com uma administração semelhante a que vinha sendo realizada.

Beto pontua ainda a expectativa pelo anúncio dos nomes que ocuparão as Secretarias Regionais, que atualmente são 12 e não mais apenas seis. Ele destaca como frustrações, o caso de Domingos Filho que não conseguiu emplacar ninguém do PSD, até o momento, no Secretariado da nova gestão e também o prefeito eleito do Eusébio, Acilon Gonçalves, que tinha expectativa para indicar um nome.

Composição

Entre os 20 nomes apresentados estão Ferrúcio Feitosa que assume a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos; Samuel Dias que ficará na Secretaria de Infraestrutura; Adail Fontenele que irá ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional; Alexandre Pereira que estará na Secretaria de Turismo e João Pupo que sai da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e assume a Secretaria da Gestão das Regionais.

Além destes, Rodrigo Diogo Nogueira, será Secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE); Luciana Lobo, da Controladoria e Ouvidoria Geral, vai para a Seuma; Ana Stella (Adjunta da Saúde) será titular da pasta de saúde; Marcelo Pinheiro (Chefe de Gabinete) será Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Christina Machado sai do Planejamento e assume a Controladoria e Ouvidoria, enquanto : Renato Lima, atual chefe das Regionais, comandará a Secretaria de Governo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp