Comunicação cearense de luto: Morre repórter Águia Dourada após enfrentar batalha contra o câncer

Neste sábado (6), foi anunciado o falecimento do repórter Águia Dourada. O Grupo Cidade de Comunicação, ao qual ele fazia parte, utilizou as redes sociais para anunciar e lamentar a morte do comunicador, um dos nomes mais marcantes do jornalismo policial cearense nas últimas décadas. Ele enfrentava um câncer de pulmão desde 2020.

Reconhecido pelos bordões que se tornaram parte do imaginário popular — “É no pique e na agilidade!”, “É bala, muita bala!” — Águia Dourada conquistou o público com reportagens intensas, estilo irreverente e a habitual capa que se transformou em símbolo da sua trajetória na TV Cidade de Fortaleza.

Com coragem, dedicação e uma linguagem próxima ao cotidiano das ruas, ele retratou a realidade de diversas comunidades do Ceará, tornando-se referência na comunicação popular e na cobertura policial.

Em nota, o presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho, lamentou a perda do comunicador:
“Com profunda tristeza recebemos a notícia da partida de um dos grandes ícones do nosso jornalismo. Águia Dourada deixa um legado de coragem, compromisso com a verdade e amor pela profissão.”

O Grupo informou que novas informações serão divulgadas assim que forem confirmadas.