Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana lança nesta quarta-feira (05), o Concurso de Ideias para o Parque do Cocó. O concurso vai selecionar, entre arquitetos nacionais e estrangeiros, a melhor proposta urbanística, paisagística e arquitetônica para as áreas disponíveis. O objetivo é dotar o Parque do Cocó de equipamentos de contemplação, lazer, esporte e educação ambiental.

Os arquitetos selecionados terão que desenvolver projetos para 17 trechos em áreas degradadas ao longo do parque. O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), departamento Ceará, dará o apoio técnico.

O edital e demais informações sobre o certame, já estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA – www.sema.ce.gov.br) e do IAB (www.iabce.org.br). As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (05) e prosseguirão até 19 de agosto.

Poderão participar do concurso equipes compostas por profissionais diplomados e coordenados por arquitetos e urbanistas, desde que legalmente habilitados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), residentes no Brasil. Será também permitida a inscrição de estrangeiros, desde que associados a arquitetos brasileiros.

Comissão Julgadora

A comissão julgadora será composta de cinco arquitetos e urbanistas de âmbito local e nacional. O julgamento dos trabalhos se realizará pela comissão entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro de 2017 e a homologação do resultado será divulgado no dia 19 de setembro deste ano. Para os três primeiros colocados, a premiação será de 60, 50 e 30 mil reais, respectivamente.