Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ano de 2022 mal começou e Fortaleza segue com o programa de vacinação. Nesta terça-feira, 4, de 09h às 17h, a Prefeitura pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 8 mil pessoas, que estão agendadas para tomar a segunda e terceira doses.

Além disso, haverá atendimento de primeira dose para fortalezenses a partir de 12 anos, cadastrados há mais de 48h no Saúde Digital, em pontos específicos.

3ª dose sem agendamento

A Prefeitura de Fortaleza liberou a terceira dose da vacina contra Covid-19, mesmo sem agendamento prévio, para aqueles que completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose. Atualmente, o local destinado para este público está sendo exclusivamente no Centro de Eventos do Ceará.

O intervalo da 2ª para a 3ª dose foi reduzindo de forma gradativa na capital cearense, iniciando pelos seis meses, conforme orientação do Ministério da Saúde, posteriormente passando para cinco, e, atualmente, adotando o intervalo de quatro meses.

A Prefeitura segue atendendo, também sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Crianças de 5 a 11 anos

Quanto a vacinação do público infantil, a Prefeitura orienta aos pais e/ou responsáveis de crianças que tem entre 5 a 11 anos de idade residentes em Fortaleza para que realizem o cadastro no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para a vacinação contra a Covid-19.

As doses para crianças desta faixa etária são diferentes das aplicadas no restante do público, com dosagem menor do que a utilizada em maiores de 12 anos. Saiba mais: https://bityli.com/UqSJTX

Consultar cadastro

As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

(com informações da PMF)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp