A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) leva o programa Giro Pet Ceará para diferentes comunidades da Capital esta semana. A unidade móvel oferta consultas, encoleiramento antiparasitário e vacinação antirrábica.

Os atendimentos começaram na terça-feira (22), no Zona Viva José Walter. Nesta quarta-feira (23), a ação acontece no Complexo Mais Infância Curió. Na quinta-feira (24), os serviços seguirão para o Zona Viva Vila Velha. Na sexta-feira (25), encerra a agenda da semana no Zona Viva Jangurussu.

O público pode acessar os serviços em todos os locais indicados, sempre com o atendimento seguindo o horário padrão das 9h às 16h.

Enquanto isso, o Pet Ceará Móvel, que inclui também o serviço de castração, está na Messejana e no Canindezinho até o dia 1º de novembro (https://www.ceara.gov.br/2024/10/17/pet-ceara-movel-chega-aos-bairros-messejana-e-canindezinho/), de segunda a sábado, das 7h às 16h; e aos domingos, das 7h às 12h.

Essa iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso à saúde animal, levando serviços essenciais como vacinação antirrábica, consultas veterinárias e coleiras antiparasitárias diretamente às comunidades.

O Giro Pet Ceará busca eliminar barreiras de acesso a cuidados veterinários, promovendo o bem-estar animal e garantindo que mais pessoas possam cuidar da saúde dos seus pets de forma gratuita e acessível.

Confira a programação do Giro Pet Ceará

23 de outubro (quarta-feira)

Complexo Mais Infância Curió
Rua Dom Helder Câmara com Rua Paulo Freire

24 de outubro (quinta-feira)

Zona Viva Vila Velha (Inauguração/Projeto Acolher)
Tv. Arthur Borges, 55

25 de outubro (sexta-feira)

Rua A, quadra 10B, bloco 7, Residencial José Euclides – Zona Viva Jangurussu