Os conflitos políticos e jurídicos, entre União e Estados, na guerra sobre a distribuição dos combustíveis, vai continuar. Após avançar com o debate sobre a possibilidade de compensar os estados pelas perdas de receita com a redução da alíquota do ICMS para 17%, essa proposta ganha um novo rumo diante da necessidade do governo federal instituir ajuda aos caminhoneiros, que pode chegar a R$ 1.000, a ampliação do vale gás e a elevação do auxílio Brasil, que passaria, entre julho e dezembro de 2022, para R$ 600.


O repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, dá mais detalhes os desdobramentos do conflito entre União e Estados na guerra pela manutenção da receita arrecadada sobre os combustíveis.

Já o repórter Sátiro Sales destaca o movimento do Governo Federal para ampliar benefícios sociais em meio ao crescimento da inflação puxada pelo aumento no preço dos combustíveis.

São assuntos que entram, também, no Bate Papo Político, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.


REDE DE JORNALISMO
O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior.