Os bastidores pré-eleitorais andam agitados no PT não apenas com a intensa movimentação na Capital, mas, também, nas cidades da Grande Fortaleza e do Interior do Estado onde o partido recebe como filiados antigos adversários ou constrói alianças com grupos que estão no poder local. Dois importantes colégios eleitorais – Maracanaú e Iguatu, tem ebulição sobre o destino do PT nas eleições municipais.

O relato é do repórter Carlos Alberto que, ao participar, nesta sexta-feira, do Jornal Alerta Geral, destaca os conflitos internos no PT com a chegada de novos filiados.


MARACANAÚ


Em Maracanaú, cidade com 151 mil eleitores, o PT rejeitou a candidatura do deputado estadual Júlio César Costa Filho e decidiu apoiar à reeleição do prefeito Roberto Pessoa. Julinho disse que irá recorrer á Executiva Estadual, mas já foi alertado que o Diretório Municipal tem autonomia para essa decisão.
O gesto do PT em direção à reeleição de Roberto será recompensado em Fortaleza, onde a deputada federal Fernanda Pessoa, que é do União Brasil, tem sinalizado com apoio ao Partido dos Trabalhadores.


IGUATU


A agitação nos bastidores do PT é ainda maior no Município de Iguatu, onde estão quase 70 mil eleitores.
O Diretório Municipal rejeitou a candidatura de um militante histórico e abriu as portas para a entrada de um antigo adversário, o engenheiro Ilo Neto, filho do deputado estadual Agenor Neto (MDB).

JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e tem transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e da Rede Somzoom Sat.