O Nordeste está unido em prol da população do Rio Grande do Sul, estado que teve reconhecido seu estado de calamidade pública pelo Senado Federal, nesta terça-feira (7), e pela Câmara dos Deputados um dia antes, ainda na segunda-feira (6). O reconhecimento se deu pelas dificuldades enfrentadas devido às enchentes causadas pelas fortes chuvas da última semana em todo o território gaúcho. E, para que as doações dos nordestinos cheguem mais rapidamente e com segurança, o Consórcio Nordeste firma parceria com os Correios, através de Termo de Cooperação, assinado nesta quarta-feira (8).
Foram signatários do documento, a presidenta do Consórcio Nordeste (CNE) e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Fátima Bezerra, presidenta do CNE, ressalta a importância da parceria com os Correios para dar celeridade à chegada das doações ao Rio Grande do Sul. “Essa é uma iniciativa importantíssima e urgente para que os nossos irmãos do Rio Grande do Sul tenham seu sofrimento amenizado. O povo nordestino tem sido muito solidário neste momento de dificuldade e nós temos o dever de fazer com que todas as doações cheguem rápido ao território gaúcho”, frisou.
Com a parceria estabelecida, todas as agências dos Correios na região vão receber as doações do povo nordestino. Após o recebimento, os Correios farão o transporte do material arrecadado de forma gratuita para o Rio Grande do Sul.
O presidente do Correios, Fabiano Silva dos Santos comenta a assinatura do Termo de Cooperação. “A principal missão dos Correios é integrar o Brasil. Somos a única empresa com presença em todas as cidades e colocamos nossa estrutura à disposição da população neste momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, conforme a diretriz do Presidente Lula, e parceria com o consórcio irá potencializar ainda mais essa atuação”.