Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2019 será aberta nesta segunda-feira (9) a partir das 9 horas. O lote inclui também restituições dos exercícios de 2008 a 2018. Segundo a Receita Federal, o dinheiro será depositado na conta do contribuinte no dia 16 deste mês. O crédito bancário será feito para 2 milhões 819 mil e 522 contribuintes, totalizando 3,5 bilhões de reais.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (número 146) e informar o CPF e a data de nascimento. Caso tenha entrado no quarto lote, a situação da declaração estará descrita como “crédito enviado ao banco”.

Se o valor não foi creditado, o contribuinte pode telefonar ou ir a uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Os lotes de restituição são liberados mensalmente. O Fisco libera os pagamentos por ordem de chegada da declaração. Isto significa que, quem entregou a declaração mais cedo, recebe a restituição primeiro. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet.

Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Almir Fernandes:

 

*(Com informações da Agência Brasil)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp