Expectativa para o pacote de medidas que terá incentivos para a compra de carros considerados populares. Uma das iniciativas é a antecipação do fim da desoneração de tributos federais sobre o diesel, o que significa aumento no preço do combustível.


O repórter Sátiro Sales relata, no Jornal Alerta Geral, que a medida é uma tentativa de melhorar a arrecadação e compensar as perdas com os incentivos à indústria automotiva.

REDE DE INFORMAÇÃO


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.

PÁTIOS CHEIOS, VENDAS EM QUEDA


Os preços altos e as elevadas taxas de juros desanimaram os consumidores que estavam sonhando com um carro novo na garagem. Um balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgado, na última sexta-feira (2/6), aponta que as vendas de automóveis no mês passado foram as piores em sete anos. o cálculo exclui o ano de 2020, quando as fábricas e revendas fecharam por meses devido à pandemia.


De acordo com a entidade, foram licenciados em maio 166,3 mil automóveis e comerciais leves, número quase 5% inferior ao de igual mês de 2022 e 9,7% acima do de abril, que teve quatro dias úteis a menos. Segundo, ainda, a Fenabrave, a média diária de vendas caiu 10,3%, de 8.420 unidades, em abril, para 7.560.

LEIA MAIS