A suspensão das atividades da fábrica Troller, na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, marcada para o mês de setembro, faz aumentar ainda mais a angústia entre os 471 trabalhadores da empresa que vivem na incerteza sobre o seu futuro a curto prazo. A Ford não avançou nas negociações para vender a fábrica e criou um impasse que deixa na insegurança os trabalhadores da empresa.


A angústia é grande, também, como relata o repórter Ednardo Lemos, da Rádio Agora FM 107.5, em participação no Jornal Alerta Geral, para quem trabalha nas empresas que fornecem componentes e insumos para a fábrica da Troller. Ednardo cita, ainda, o impacto da suspensão das atividades da Ford na economia dos municípios da conhecida Região do Vale do Caju, principalmente, nas cidades de Horizonte e Pacajus.

Ao abordarem o assunto no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida destacam o esforço do Governo do Estado na interlocução para a Ford transferir a fábrica para um grupo interessado na produção do Troller e, ao mesmo tempo, a ameaça de ações judiciais com pedido de indenização contra a empresa norte-americana.