Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A equipe de produção do Sistema CearáAgora de Comunicação se dedicou para gravar e montar a edição deste sábado (28), do Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria. Os ouvintes e internautas ficam sem as imagens porque a produção do Alerta Geral atende às recomendações das autoridades de saúde para que seja mantido o isolamento social, evitando-se, assim, a propagação do coronavírus.

Quem está na Grande Fortaleza pode nos acompanhar pelas Rádios FM 104.3 e FM 105.5 e, no Interior do Estado, pelas 33 emissoras que transmitem o Especial sobre Caminhos da Aposentadoria. A transmissão é feita, ainda, pelas redes sociais do cearaagora. Após ser veiculado, o conteúdo fica disponível na Internet.

Além disso, as perguntas e dúvidas dos ouvintes podem ser enviadas pelo Whatssap (085) 998940-2385.

Confira o programa completo


Jornal Alerta Geral

O ‘Alerta Geral’, transmitido todos o sábados às 7 horas da manhã, pelo Rádio e pela Internet, tem o comando do jornalista Luzenor de Oliveira, e nesta edição conta com a participação do professor Thiago Albuquerque, especialista na área da Previdência Social.

A nossa cara não aparece, mas a nossa voz é firme na defesa das seguradas e dos segurados do INSS, afirma o jornalista Luzenor de Oliveira, que, nesta semana, juntou mais de 100 mensagens de ouvintes e internautas de todo o Brasil com dúvidas na área da previdência. Quase todas as perguntas serão respondidas, acrescenta Luzenor, ao destacar o empenho do professor Tiago Albuquerque para esclarecer, com detalhes, as dúvidas dos ouvintes e internautas.

Dúvidas dos ouvintes

Uma das perguntas é da dona Iraci, da cidade de Camocim, com dúvida sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Durante a edição do Jornal Alerta Geral, além da resposta para dona Iraci, ouvintes e internautas recebem informações sobre a concessão do BPC nesse período da crise da saúde com o avanço do coronavírus.

A professora Vanderli, de Tururu, pergunta sobre condições de aposentadoria para quem tem graduação, pós-graduação e, com as férias acumuladas, pode antecipar o tempo de aposentadoria. Já a dona Joselita, em Riachuelo, no Rio Grande do Norte, deixou uma mensagem e quer saber, se, com 54 anos de idade e 22 anos de idade, pode dar entrada no pedido de aposentadoria.

Muitas respostas estão prontas para mais de 80 ouvintes e internautas e, a partir das 7 horas da manhã, neste sábado, você será contemplado, contemplada, com o conteúdo gerado pela maior rede de comunicação, pelo rádio e pela internet, na área da previdência social em todo o Brasil.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp