Ex-deputada estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Mirian Sobreira foi nomeada para o cargo de Secretária Executiva de Política sobre Drogas. Ela que já havia assumido uma pasta semelhante de Secretária de Política de Combate às Drogas, agora estará a frente de um cargo praticamente idêntico com alteração na nomenclatura.
A Secretaria Executiva terá contato direto com Socorro França, que atualmente dirige a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania Mulheres e Direitos Humanos. Para os deputados, a nomeação de Mirian terá certo impacto na tramitação da proposta acerca da comercialização de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas.
Ainda como deputada em 2018, Mirian chegou a convocar audiência pública para debater o tema e se posicionou incisivamente contra a proposta de liberação, matéria que antes do deputado Evandro Leitão (PDT) assumir, já havia sido suscitada pelo deputado Gony Arruda (PP) no final de 2018.
A proposta, agora conduzida de maneira autoral pelo deputado Evandro Leitão (PDT) será discutida no próximo dia 07 de maio em sessão no plenário.
E ainda…
O Superior Tribunal de Justiça manteve o afastamento do prefeito do município de Pedra Branca Antônio Gomes, que em fevereiro chegou a ser preso por conta das denúncias de desvios de recursos. As irregularidades cometidas entre 2009 e 2013 envolvem a empresa de construção “Agarra Construções”. De acordo com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combte às Organizações Criminosas), a construtora ganhava uma licitação e logo em seguida passava a distribuir o dinheiro, que deveria ser destinado às obras da cidade, para o bolso de assessores e do próprio prefeito.
As informações foram trazidas pelo jornalista Beto Almeida no Bate-Papo político do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 na Capital + 26 emissoras no Interior) desta sexta-feira (03). Confira o Bate-Papo na íntegra clicando no player abaixo.