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Com o objetivo de verificar a qualidade dos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado do Ceará aos cidadãos, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, neste mês de outubro, a aplicação de questionários de satisfação com os serviços públicos. A iniciativa além de analisar a qualidade dos serviços dos órgãos e entidades, procura promover a melhoria contínua das políticas públicas estaduais.

O primeiro serviço, que já se encontra em processo de avaliação desde o último dia 13, é o de fornecimento de medicamentos, gerenciado pela Secretaria da Saúde (SESA). A aplicação dos questionários está sendo realizada pela Central de Atendimento Telefônico 155.

A orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade, Caroline Gabriel, explica quais critérios estão sendo avaliados pelos cidadãos.

“A aplicação da pesquisa de satisfação relacionada ao fornecimento de medicamento visa avaliar satisfação do usuário, a qualidade do atendimento, o cumprimento dos prazos e sugestões para a melhoria e aperfeiçoamento do serviço”.

Vale lembrar ainda, que a realização da avaliação de satisfação dos serviços está disposta na Lei Nº 13.460/2017, que trata sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os questionários que estão sendo aplicados foram elaborados pela CGE, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa) e com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).

“A parceria com o IPECE, por meio do analista de políticas públicas Cleyber Medeiros, tem como objetivo garantir a significância estatística da pesquisa, fazendo com que a mesma possa ser utilizada como base para estratégicas e políticas públicas do Estado que também é uma exigência da Lei 13.460/2017”, explicou Caroline.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

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