O Presidente a Executiva do PSB no Ceará, Eudoro Santana, desembarca, nesta terça-feira (21), em Brasília, para conversar com as lideranças nacionais da legenda sobre os rumos do partido na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2024.

O site cearaagora antecipou, nessa segunda-feira, com base em informação do Jornal Folha de São Paulo, que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declinou, ou seja, rejeitou a filiação do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.

Há quatro meses, Evandro elegeu o PSB como a sua provável casa partidária após a decisão de se desfiliar do PDT. Os contratempos, porém, surgiram nessa agenda porque o PSB e o PDT têm um acordo prévio para formação de uma federação.

BATE PAPO NO JORNAL ALERTA GERAL

O entendimento construído em direção às eleições de 2026, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, passa por 2024 e, no atual cenário pré-eleitoral, o PDT teria condicionado apoio à reeleição do prefeito de Recife, João Campos, que é do PSB, ao apoio dossocialistas ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, que, no próximo ano, concorrerá a um novo mandato.

Hoje, o PSB do Ceará tem o comando do ex-deputado estadual Eudoro Santana, que é aliado do PT. Eudoro quer ouvir dos dirigentes nacionais do PSB quais são as orientações sobre a filiação de novos quadros, especialmente, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

A incerteza marca, nesse momento, a agenda das lideranças do PSB que atrai, nesse momento, prefeitos, ex-prefeitos e pré-candidatos às eleições de 2024. A aliança com o PDT terá impacto nas filiações ao PSB.

LEIA MAIS