Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O vai e vem de conversas para composição de chapas à Prefeitura de Fortaleza mostra que, nas últimas horas, voltou a evoluir o diálogo entre o MDB e o SD. Os entendimentos são conduzidos pelos presidentes estaduais do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, e do SD, Genecias Noronha, com participação direta do pré-candidato Heitor Férrer.

Se fechada à aliança, caberá ao MDB indicar o nome do candidato a vice na chapa encabeçada por Heitor. Simultâneo ao diálogo com o Solidariedade, Eunício Oliveira conversa, também, com a pré-candidata do PT, Luizianne Lins.

O presidente do SD, Genecias Noronha, considera que, se fechado o entendimento com o MDB, Heitor Férrer entra na briga para chegar ao segundo turno. Sem uma coligação que garante tempo na propaganda pelo rádio e pela televisão, segundo Genicias, fica difícil o SD manter uma candidatura à Prefeitura.

O domingo promete muita movimentação nos bastidores envolvendo a decisão a ser adotada pelo MDB. Os partidos trabalham com definições para as próximas horas, embora o prazo limite para homologação de candidaturas seja a próxima quinta-feira, dia 16.