Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Ceará se posicionou nesta sexta-feira, 13, contra a cobrança de preços abusivos dos ingressos destinado ao seu torcedor, no duelo contra o Independiente/ARG, válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana e marcado para acontecer no dia 25 de maio, às 21H30, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. O duelo deve decidir quem vai se classificar para a segunda fase do torneio internacional.

O diretor de eventos e operações de jogo, Veridiano Pinheiro, informou que abriu diálogo com o clube argentino há mais de um mês para tratar sobre questões das entradas de visitantes. No primeiro momento, apenas 800 ingressos foram disponibilizados à torcida alvinegra. Por intermédio da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), o Independiente ampliou a quantidade de 2000 ingressos, carga mínima exigida pela entidade.

Há duas semanas, o clube mandante informou ao Ceará a precificação dos tickets para a torcida visitante: 50 dólares. Para o Vovô, o valor acima do padrão. “Esse valor está fora do padrão praticado pelo próprio Independiente em seus jogos. A Conmebol exige que os clubes vendam ingressos tomando por base médias já praticadas”.

Veridiano revelou que no único jogo em casa do Independiente na competição, contra o General Caballero/PAR, o valor do ingresso para a torcida visitante foi de 100.000 guaranies – algo em torno de 14,50 dólares e relembrou o preço cobrado para os torcedores da equipe argentina na Arena Castelão, na 1ª rodada. “O preço praticado na Arena Castelão para a torcida do Independiente, na rodada inicial da competição, foi de 60 reais (aproximadamente 12 dólares)”.

Por conta desta situação, o Ceará acionou novamente a Conmebol com pedido específico de redução dos ingressos para a torcida visitante. A entidade, por sua vez, repassou a solicitação ao clube mandante, que ainda não se pronunciou sobre a questão.

A direção alvinegra prevê que a comercialização das entradas para o duelo marcado para o dia 25 de maio, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, comece na próxima segunda-feira, 16.

“Independentemente da sinalização positiva ou negativa sobre a redução, a estimativa é que a venda dos vouchers seja iniciada na capital cearense na próxima segunda-feira, 16”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp