Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil tem crescido a cada dia e nesta sexta-feira (19) chegaram a 1 milhão. A quantidade é apontada no boletim extra das 14h de hoje do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. O país tem 1.009.699 infectados pela doença.

As informações para elaboração do boletim são retiradas a partir das atualizações das secretarias estaduais de Saúde. De acordo com a última atualização, às 18:30 desta quinta-feira (18), do Painel Coronavírus, plataforma do Governo Federal que atualiza as informações sobre os casos da Covid-19 no país, o Brasil tem 978.142 confirmações da doença e 47.748 óbitos.

Ao todo, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, são 48.427 o número de óbitos pela doença no país. Desde o último boletim consolidado às 20h de ontem, foram registradas 558 novas mortes e 26.340 novos casos. Nesta atualização, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul, Roraima, Tocantins, São Paulo e o Distrito Federal informaram os dados.

No Ceará, as informações sobre o coronavírus são atualizadas por meio da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Ceará. De acordo com dados disponibilizados pela plataforma na última atualização desta sexta (19), às 14h42, o estado possui, 89.863 casos confirmados de coronavírus, e 5.460 óbitos. Já no Painel Coronavírus, o Ceará contabiliza 87.273 casos da Covid-19 e 5.377 pela atualização feita na noite desta quinta-feira (18).

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, pelo menos três estados informaram que os números divulgados nesta quinta-feira apresentam algum grau de subnotificação por conta de uma instabilidade na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde, que realiza o levantamento e catalogação dos casos ambulatoriais de Covid-19 no Brasil.

Nele, os municípios registram os casos confirmados da doença. Este problema causou uma queda nas notificações oficiais do novo coronavírus em diferentes estados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp