Os cearenses precisam ficar atentos a propagação de doenças para tomar ações preventivas. O caso suspeito de coronavírus registrado no Ceará é de um homem de 27 anos, atendido em hospital particular de Sobral, na Região Norte. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o jovem esteve a trabalho na China e retornou ao Brasil há 12 dias. O paciente compareceu ao hospital depois de sentir sintomas similares aos de uma gripe.

O paciente foi medicado e está internado, em observação e em isolamento, com quadro clínico estável. Além disso, o Ministério da Saúde informou que o Brasil tem nove casos suspeitos de infecções por coronavírus, sendo um deles no Ceará. Não há, até agora, casos confirmados da doença nos municípios cearenses e o Ministério da Saúde não trata a infecção como epidemia.

Os dados foram repassados durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29). Além disso, há 33 notificações espalhadas pelo país de coronavírus.

Além do Ceará, os outros casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (2), São Paulo (3) e Paraná (1). Das 33 notificações, quatro já foram descartadas, enquanto outras 24 foram descartadas e excluídas. Em relação aos suspeitos, oito deles foram notificados ainda nesta quarta-feira (29).