Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil possui oito casos confirmados da doença. Até agora, são 6 casos só em São Paulo. No Ceará, a Secretaria de Saúde contabilizou 34 notificações do vírus, 20 foram descartados e 14 seguem em investigação.

Os municípios com pacientes suspeitos são Caucaia, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral. Todos os casos suspeitos tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Além disso, a população pode acompanhar as notificações de novos casos do coronavírus na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde.

Confira o boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado pela secretara de saúde estadual, nesta quinta-feira (05).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp