Para ampliar os cuidados com os pacientes infectados pelo novo coronavírus, a nova unidade de saúde para atender a população começará a funcionar ao meio-dia deste sábado (18), com a abertura dos primeiros 51 leitos, de acordo com o prefeito Roberto Cláudio. O início das atividades ocorre antes da previsão oficial de entrega, que seria na segunda-feira (20).

O primeiro bloco com 51 leitos terá oito leitos equipados com ventiladores e monitores caso haja o agravamento de algum paciente e a eventual necessidade de entubá-lo”, diz o prefeito. “É bem possível que, na segunda-feira, a gente já tenha boa parte dele já ocupado. Já tem gente na central de regulação aguardando leitos de internação, que serão transferidas ao longo do fim de semana.

A unidade temporária iniciará o funcionamento com 204 leitos convencionais para pacientes de média e baixa complexidade. Contudo, segundo o prefeito Roberto Cláudio, a capacidade pode ser ampliada para até 336 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), dependendo da gravidade dos casos, já que existem mais dois blocos semiconstruídos.